"Aprimorar para Evoluir"

Agro A80 - Adjuvante Premium para calda de pulverização

AGRO A80 é um adjuvante adesivo  multifuncional não-iônico e isento de Fenol, que foi desenvolvido para otimizar as aplicações de caldas, podendo ser associado com herbicidas, inseticidas e fungicidas, para aumentar e melhorar a área de contato e espalhamento, assim como auxiliar a penetração, possibilitando maior eficiência dos produtos, conforme indicado na dosagem acima.

AGRO A80 por ser um adjuvante multifuncional biodegradável de base vegetal, não possui fitotoxicidade. Contém em sua fórmula agentes que reduz consideravelmente a deriva, espuma e evaporação, sendo um excelente emulsificante e umectante, proporcionando uma aplicação de alta performance, reduzindo custos nas aplicações.

Produto isento de registro conforme publicação em D.O.U. Nº 222, ATONº 104, DE 20 DE NOVEMBRO DE 2017.

EMBAGENS DISPONÍVEIS:

Caixa com 12 frascos de 1L cada
Caixa com 4 bombonas de 5L cada

TESTE DE APLICAÇÃO

Realizado em uma fazenda no estado do Paraná e acompanhado pelo agrônomo responsável da fazenda.

Agro A80 foi adicionado na dosagem mínima de 0,5%, na calda. Cultura de Soja

Agro A80 melhora e otimiza as características da água, tornado a mesma um excepcional veículo para os ativos. 

Agro A80 foi excepcionalmente formulado para ser um Adjuvante multitarefas, otimizando custo do insumo, logística e contribuindo com a tecnologia de aplicação. 

A formula do Agro A80 foi totalmente balanceada e estruturada com matérias-primas de base vegetal, sendo assim um produto amigo do Meio Ambiente.  

Agro A8O é isento de Fenol. O NPE (nonilfenol etoxilato) e seus derivados em sua maioria, causa disrrupção do sistema endócrino, genotoxicidade, estresse oxidativo, bioacumulação e mortalidade.

Informações importantes:

Dúvidas sobre características:

Os agentes são divididos de acordo com a sua ionização ou dissociação na água em dois grupos: os não-iônicos e os iônicos. 

Os agentes não-iônicos são aqueles que não possuem carga elétrica e não se ionizam ou dissociam na água. Este tipo de agente não reage com os sais ou as moléculas do ativo presentes na água e por isso o Agro A80 foi formulado com agentes não-iônicos. Além disso, não apresentam toxicidade às plantas.

Já os agentes iônicos, se dissociam na água em cátions (catiônicos) e ânions (aniônicos). Os agentes catiônicos quando dissociados são os cátions que exercem influência predominante na ação surfactante. São derivados da amônia, possuem baixo custo, fraco poder espalhamento, precipitam na presença de sais e são de uso limitado na agricultura. Além disso, apresentam toxicidade às plantas.

São agentes que diminuem a tensão superficial das gotículas reduzindo o ângulo de contato destas com a superfície da folha. Estes agentes proporcionam o espalhamento completo da gota sobre a superfície tratada aumentando a absorção do ativo.

Umectantes (molhantes): são substâncias que retardam a evaporação da água, fazendo com que a gota permaneça mais tempo na superfície tratada,
aumentando a absorção do produto aplicado. Estes produtos são importantes principalmente em condições de baixa umidade relativa do ar e elevada
temperatura. O secamento rápido da gota pode resultar na cristalização das moléculas do herbicida na superfície da folha e isso pode impedir a absorção
deste pela planta.

Adesivo (aderentes): são agentes que aumentam a aderência dos líquidos ou sólidos à superfície da planta. Estes apresentam afinidade com a água e forte adesão à cera e à cutina da superfície dos órgãos da planta. O aumento da aderência diminui o escorrimento e faz com que as gotas permaneçam na superfície das folhas e não sejam lavadas com facilidade pela água da chuva ou expulsas pelo vento.

Emulsificantes: (dispersantes) são agentes com atividade sobre a superfície do líquido, promovendo a suspensão de um líquido em outro. Estes produtos reduzem a tensão interfacial entre dois líquidos imiscíveis, proporcionando a formação de uma emulsão de um líquido em outro, como por exemplo, óleo em água através da combinação de grupos polares com apolares dos mesmos.

O adjuvante com função antideriva prolonga a vida média das gotas. Como o próprio nome diz, é um controlador de deriva, reduzindo em até 75% com ventos de 10 Km/h. Além de reduzir a contaminação do ar, torna as aplicações mais eficientes e econômicas

A deriva é o desvio da trajetória das partículas liberadas pelo equipamento. Quando as partículas não atingem o alvo, provocam uma perda,. Quando essa ocorre dentro da cultura (material que não é coletado pelas folhas e cai no solo), pode ser considerada como endoderiva (ou deriva tolerável), enquanto que as perdas para fora da área tratada podem ser consideradas devido à exoderiva (ou deriva intolerável).

A intensidade da deriva está relacionada com o tamanho da gota, da distância que foi liberada em relação ao alvo, a sua velocidade de lançamento e da velocidade do vento. Quando se trabalha com caldas aquosas, os problemas de evaporação e deriva devem ser analisados em conjunto, uma vez que, à medida que perde peso por evaporação, a gota fica mais sujeita ao arrastamento pelo vento, podendo inclusive desaparecer por completo antes de chegar ao alvo.

DADOS TÉCNICOS DO PRODUTO

Para obter mais informações do produto, faça uma solicitação via e-mail: [email protected] ou pelo formulário.

“Se você tem alguma dúvida sobre nossos produtos ou necessita de mais informações, estamos prontos para atendê-lo!”

Horário de Atendimento:

Segunda a Sexta-feira | 8h00 ás 17h00

SAC:

(11) 3754.0022

Endereço Fábrica:

Av Minasa, 1902 - V. San Martin - Sumaré/SP - Cep.: 13180-165

Localização:

Puridiesel Axion Química 2020 | Todos os direitos reservados.