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A Startec Arujá, fundada em Julho/90, iniciou suas atividades focada no setor industrial, fornecendo peças eletromecânicas para as principais empresas do país [...]

Otimizador de combustível diesel

Fluído protetivo para sistema de arrefecimento


Rua Amapá, 375

Jardim Planalto - Arujá/SP

Cep.: 07402-255

atendimento@puridiesel.com.br

(11) 3754.0022

Se você tem alguma dúvida sobre nossos produtos ou necessita de mais informações, estamos prontos para atendê-lo!

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Puridiesel - Gestão de Combustível e Sistema de Arrefecimento | Todos os direitos reservados.

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Otimizador de Combustível  - Aditivo de radiador

Ilustramos abaixo um motor de colheitadeira John Deere com 10 mil horas de trabalho, o qual veio a fundir devido a utilização de diesel contaminado com água,  proveniente da condensação natural no tanque de armazenamento do combustível.

Além do diesel contaminado, este equipamento operava com o liquido do sistema de arrefecimento sem qualquer fluido protetivo de boa qualidade. Ao abrir o motor para manutenção, constatou-se que o sistema de arrefecimento e peças estavam totalmente comprometidos pela corrosão, provocada pela utilização apenas de água, sem nenhum fluido protetivo.

A camada de óxido de ferro (ferrugem) formada nas camisas dos pistões e na galeria do bloco do motor age como um isolante térmico, impedindo o líquido de arrefecimento de absorver o calor do motor com maior facilidade, comprometendo a dissipação de calor necessária ao motor. Uma parte destas partículas de óxido se desprende e circula no sistema como um jato abrasivo, desgastando as peças prematuramente. As consequências do isolamento são anéis de pistão mais desgastados, consumo elevado de óleo, equipamento parado com mais incidência para manutenção corretiva  e, na pior das hipóteses, travamento total do motor.


EXEMPLO

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EFICIÊNCIA DA ÁGUA

A água é o melhor veículo para troca de calor. Nenhum outro produto substitui a água como liquido de arrefecimento de motores endotérmicos. O único procedimento necessário é tratar a mesma com um fluido protetivo de boa qualidade, que atenda todos os quesitos de proteção pertinentes ao clima que o equipamento ou veículo opera.

Max Fluid - Fluído Para Sistema de Arrefecimento - Aditivo para radiador

que está sempre buscando melhor proteção para o  sistema de arrefecimento dos veículos de sua frota e maior confiabilidade do seu equipamento, escolher um aditivo correto é essencial.

VOCÊ MAX FLUID

é uma das mais avançadas tecnologias em fluído de proteção do sistema de  arrefecimento.

Contém uma combinação única e exclusiva de Anticorrosivos e Lubrificantes específicos, desenvolvido para veículos e máquinas equipadas com motores de combustão interna à Diesel, que operam em condições severas.

Proporcionando maior durabilidade aos componentes do sistema de arrefecimento.

O BRASIL

Razão principal pela qual o MAX FLUID foi desenvolvido.

Com sua fórmula inovadora, permite a aplicação do fluído em qualquer tipo de sistema de

arrefecimento, independente de ligas metálicas, marcas  de motores, modelos

de veículos e máquinas.   



Proteção - Aditivo para radiador Vantagens - Aditivo para radiador

O agente P5000 contido na formulação do MAX FLUID é responsável por eliminar a acidez da água.

O agente P6000 contido na formulação do MAX FLUID é responsável por diminuir a resistência das bolhas de oxigênio.

 

O agente P7000 contido na formulação do MAX FLUID é responsável por englobar os sais contidos na água, reduzindo drasticamente a abrasão.

O agente P8000 contido na formulação do MAX FLUID é responsável por hidratar mangueiras e retentores e lubrificar o curso da válvula termostática.

O pH da solução abaixo de 7.5 ou acima 9.0 é extremamente prejudicial aos componentes do sistema. O agente P9000 contido na formulação do MAX FLUID é responsável por equilibrar em uma escala segura de pH de 8.0 a 9.0, evitando corrosões do tipo ácida e alcalina.

1 litro de MAX FLUID aditiva até 40 litros de água;

200.000 Km ou 1.500 horas de proteção;

Agentes de proteção que não evaporam com a água;

100% de Proteção dos componentes do sistema;

Nível de pH seguro mesmo em alta dosagem;

Reduz o custo de manutenção corretiva;

Isento de sais de sódio;

Isento de Monoetilenoglicol (álcool não inflamável);

Espaço mínimo de estocagem;

Redução de custo com a logística;

Produto de fácil aplicação;

Adequado para qualquer tipo de motor à diesel;

Produto Biodegradável;

                 Ecológicamente correto;

PROBLEMAS

40% dos problemas no motor são causados pela incorreta manutenção do sistema de arrefecimento ou pela má qualidade do líquido protetivo de arrefecimento, responsável por manter os componentes  em perfeitas condições de funcionamento, evitando danos nas peças como:

sendo um país de clima tropical, não necessita aplicar um aditivo com ação anticongelante em veículos ou máquinas que operam no território nacional.

Brasil - País de Clima Tropical Aditivo para radiador Max Fluid (Fluido para Sistema de Arreficimento)

Uma única embalagem de 1 litro de Max Fluid é equivalente à 20 embalagem de 1 litro, referente aos fluídos a base de monoetilenoglicol em sua aplicação de 50% água e 50% fluído recomendado pelo fabricante. Contribuindo assim com o Meio Ambiente, na diminuição do descarte do fluído em uma manutenção corretiva e do descarte das embalagens.

Manutenção - - Aditivo para radiador

ANTICORROSÃO

ANTICAVITAÇÃO

ANTIEROSÃO

LUBRIFICAÇÃO DO SISTEMA

PH EQUILIBRADO

Aditvo para radiador - Fluido para sistema de arrefecimento - Puriesel
Corrosão Bomba da Água - Aditivo para radiador

CORROSÃO

Os desgastes das peças do sistema de arrefecimento por corrosão são causados pela acidez da água.

Quando utilizada água de poços artesianos, este fenômeno tende ser ainda maior, devido ao valor de pH que chega à escala de 5 de acidez.


Cavitação Camisa do Pistão - Aditivo para radiador

CAVITAÇÃO

Os desgastes das peças do sistema de arrefecimento por cavitação são causados pelas bolhas de oxigênio geradas pela bomba d´água em movimento e desprendimento de vapores.


Erosão das Peças Sistema de Arrefecimento - Aditivo para radiador

EROSÃO

Os desgastes das peças do sistema de arrefecimento por erosão são causados pelos próprios sais minerais naturais que compõe a água e uma parte de ligas metálicas desprendidas do fator de corrosão por acidez, deixando a água mais abrasiva.  


CURIOSIDADE SOBRE O PODER DA ABRASÃO

O corte de metais por jato de água é superior ao plasma e laser nos mais diversos segmentos da industria metalúrgica, devido seu poder de abrasão associado a outros materiais. Esta técnica consiste na projeção sobre a superfície do material a ser cortado de um jato de água a uma pressão entre 2.500 e 3.000 bar, com um fluxo de água entre 20 e 40 l.p.m., por efeito Venturi, um material abrasivo incorporado ao jato de água.


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Créditos vídeo: MTE THOMSON

Créditos vídeo: DA INTERNET