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"Aprimorar para Evoluir"

Aditivo de Radiador Max Fluid Ultra

Fluido para radiador motor diesel

Você

que está sempre buscando melhor proteção para o sistema de arrefecimento dos veículos de sua frota e maior confiabilidade do seu equipamento, escolher um aditivo correto é fundamental.

Max Fluid Ultra

é uma das mais avançadas tecnologias em fluído de proteção do sistema de arrefecimento.

Contém uma combinação única e exclusiva de Anticorrosivos e Lubrificantes específicos, desenvolvido, em especial, para veículos e máquinas equipadas com motores de combustão interna à diesel, que operam em condições severas.

Proporciona maior durabilidade aos componentes do sistema de arrefecimento.

ANTICORROSÃO

O agente P5000 contido na formulação do MAX FLUID ULTRA é responsável por eliminar a acidez da água.

ANTICAVITAÇÃO

O agente P6000 contido na formulação do MAX FLUID ULTRA é responsável por diminuir a resistência das bolhas de oxigênio.

ANTIEROSÃO

O agente P7000 contido na formulação do MAX FLUID ULTRA é responsável por envolver os sais minerais contidos na água, reduzindo substancialmente a abrasão.

LUBRIFICAÇÃO DO SISTEMA

O agente P8000 contido na formulação do MAX FLUID ULTRA é responsável por hidratar mangueiras e retentores e lubrificar o curso da válvula termostática.

PH EQUILIBRADO

O pH da solução abaixo de 8.00 ou acima 9.0 é extremamente prejudicial aos componentes do sistema. O agente P9000 contido na formulação do MAX FLUID ULTRA é responsável por equilibrar em uma escala segura de pH de 8.0 a 9.0, evitando corrosões do tipo ácida e alcalina.

SEQUESTRANTE DE MINÉRIOS

O agente P10.000 contido na formulação do MAX FLUID ULTRA é responsável por sequestrar os minérios da água, impedindo a sua aglutinação no sistema.

Age sequestrando os íons metálicos da água como: cálcio, ferro, cobre, magnésio, manganês, entre outros.

ODOR CARACTERÍSTICO

O fluido possui um agente que exala um odor característico adocicado em contato com alguma parte quente do motor, devido eventuais problemas, como por exemplo: mangueira rompida ou mau acoplada, alertando o condutor sobre o problema.

01

1 litro de MAX FLUID Ultra aditiva até 40 litros de água para pronto uso;

02

Sua fórmula contém sequestrante de íons metálicos (sequestrante de minérios);

03

240.000 Km ou 3500 horas de proteção;

04

Agentes de proteção que não evaporam com a água;

05

100% de Proteção dos componentes do sistema;

06

Nível de pH seguro mesmo em alta dosagem;

07

Reduz o custo de manutenção corretiva;

08

Isento de sais de sódio;

09

Isento de Monoetilenoglicol (álcool não inflamável e tóxico);

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Espaço mínimo de estocagem;

11

Redução de custo com a logística;

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Adequado para qualquer tipo de motor endotérmico;

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Produto Biodegradável (Ecológicamente correto).

Max Fluid Ultra - Aditivo de Radiador

13

Uma única embalagem de 1 litro de MAX FLUID ULTRA equivale a 20 embalagens de 1 litro dos fluídos à base de monoetilenoglicol, em sua aplicação de 50% água e 50% fluído, recomendado pelos principais fabricantes. Contribui assim com o Meio Ambiente na redução do descarte de embalagens e do fluído substituído numa manutenção preventiva e/ou corretiva.

PROBLEMAS:

40% dos problemas no motor são causados pela incorreta manutenção do sistema de arrefecimento ou pela má qualidade do líquido protetivo de arrefecimento, responsável por manter os componentes em perfeitas condições de funcionamento, evitando danos nas peças como:

CORROSÃO

Os desgastes das peças do sistema de arrefecimento por corrosão são causados pela acidez da água. Quando utilizada água de poços artesianos, este fenômeno tende ser ainda maior, devido ao valor de pH que chega à escala de 5 de acidez.

CAVITAÇÃO

Os desgastes das peças do sistema de arrefecimento por cavitação são causados pelas bolhas de oxigênio geradas pela bomba d´água em movimento e desprendimento de vapores.

EROSÃO

Os desgastes das peças do sistema de arrefecimento por erosão, são causados pelos próprios sais minerais naturais que compõe a água e uma parte de ligas metálicas desprendidas pelo processo de corrosão por acidez, deixando a água mais abrasiva.

VÁLVULA

Além de outros componentes importantes para um bom funcionamento do sistema, a válvula termostática é responsável pela troca de líquido em intervalos para que não ocorra o superaquecimento. Existindo o fator de corrosão no sistema, sua funcionalidade ficará totalmente comprometida.

SENSOR

É um dos principais componentes do sistema de arrefecimento de um veiculo. Sua função é analisar a temperatura do motor e do fluido em circulação e transmitir essa informação para o módulo de controle eletrônico. Ao não se utilizar um fluido de qualidade, haverá oxidação da peça e a funcionalidade será comprometida.

RESERVATÓRIO

Geralmente quando se encontra sedimentos de aspecto barroso no reservatório de água, significa que o sistema está totalmente comprometido pelas corrosões dos componentes metálicos.

RESSECAMENTO

Os atuais fluidos disponíveis no mercado não possuem em suas formulações componentes que protejam as partes de borracha que compõe o sistema de arrefecimento, ocasionando o ressecamento de peças e, principalmente, o rompimento de mangueiras.

CALCIFICAÇÃO

A utilização de fluidos de arrefecimento à base de sais e seus derivados provocam, ao longo do tempo, a formação de pelotas de sais que aderem às paredes do sistema e bloco do motor, provocando uma corrosão interna, além do entupimento dos tubos de circulação de água do radiador.

SEDIMENTOS

Entupimento dos tubos do radiador e galeria do bloco do motor é ocasionado pelos sedimentos provenientes de matérias liberadas das corrosões e sais.

EXEMPLO:

Ilustramos abaixo um motor de colheitadeira John Deere com 10 mil horas de trabalho, o qual fundiu devido à utilização de diesel contaminado com água, proveniente da condensação natural no tanque de armazenamento do combustível. Além do diesel contaminado, este equipamento operava com o liquido do sistema de arrefecimento sem qualquer fluido protetivo de boa qualidade.

Ao abrir o motor para manutenção, constatou-se que o sistema de arrefecimento e peças estavam totalmente comprometidos pela corrosão, ocasionada pela utilização apenas de água, sem nenhum fluido protetivo.

A camada de óxido de ferro (ferrugem) formada nas camisas dos pistões e na galeria do bloco do motor age como um isolante térmico, impedindo o líquido de arrefecimento de absorver o calor do motor com maior facilidade, comprometendo a dissipação de calor necessária ao motor.

Uma parte destas partículas de óxido se desprende e circula no sistema como um jato abrasivo, desgastando as peças prematuramente.

As consequências do isolamento são anéis de pistão mais desgastados, consumo elevado de óleo, equipamento parado com mais incidência para manutenção corretiva e, na pior das situações, travamento total do motor.

EFICIÊNCIA DA ÁGUA:

A água é o melhor veículo para troca de calor. Nenhum outro produto substitui a água como liquido de arrefecimento de motores endotérmicos. O único procedimento necessário é tratar a mesma com um fluido protetivo de boa qualidade, que atenda todos os quesitos de proteção pertinentes ao clima que o equipamento ou veículo opera.

CURIOSIDADE SOBRE O PODER DA ABRASÃO:

O corte de metais por jato de água é superior ao plasma e laser nos mais diversos segmentos da industria metalúrgica, devido seu poder de abrasão associado a outros materiais. Esta técnica consiste na projeção sobre a superfície do material a ser cortado de um jato de água a uma pressão entre 2.500 e 3.000 bar, com um fluxo de água entre 20 e 40 l.p.m., por efeito Venturi, um material abrasivo incorporado ao jato de água

DADOS TÉCNICOS DO PRODUTO

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